Em novo pronunciamento, Biden compara Vladimir Putin ao Hamas

O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou em novo pronunciamento que pedirá aprovação do congresso para o envio de ajuda financeira ao Israel e à Ucrânia. O pronunciamento ocorreu nesta quinta-feira (19), no qual o presidente também fez comparações entre o presidente russo Vladimir Putin e o grupo extremista Hamas, citando que ambos são ameaças às democracias vizinhas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Biden apelou em seu discurso, para que os cidadãos americanos apoiassem tanto Israel quanto a Ucrânia em suas respectivas guerras. O presidente ainda classificou o apoio como vital para a segurança dos EUA, reafirmando a necessidade de ajuda financeira aos países. Segundo a Agência Reuters, Biden pretende pedir aprovação no congresso para o envio de US$ 60 bilhões para Ucrânia e US$ 14 bilhões para Israel.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em uma parte do discurso, Biden ainda fez uma comparação entre Vladimir Putin, presidente da Rússia, e o grupo extremista islâmico Hamas. No pronunciamento ele diz: " Hamas e Putin são diferentes, mas têm isso em comum, ambos querem aniquilar democracias vizinhas".
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Confira o pronunciamento na íntegra:
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
