Embaixada de Israel no Brasil critica posicionamento do PT sobre conflito no Oriente Médio

Nesta terça-feira (17/10), a embaixada de Israel no Brasil emitiu um comunicado em resposta ao posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT), que acusou Israel de assassinato e genocídio durante o conflito com o grupo extremista Hamas, da Palestina, no Oriente Médio.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A embaixada manifestou sua preocupação e lamento com as declarações do PT, enfatizando que é "muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que realiza ataques indiscriminados a civis israelenses, com as ações do governo israelense em proteção de seus cidadãos".
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A representação de Israel no Brasil salientou a existência de uma "extrema falta de compreensão da atual situação" e negou a afirmação de que o Hamas esteja envolvido em uma "luta política legítima". O comunicado destaca que o Hamas é classificado como uma organização terrorista por diversos países e organismos internacionais.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Além disso, a embaixada de Israel chamou a atenção para a importância de se fazer uma "forte separação entre a organização terrorista Hamas e o povo palestino", enfatizando que o governo israelense busca diferenciar entre os extremistas e os civis palestinos.
Confira nota na íntegra.
Posição da Embaixada de Israel após as declarações do Partido dos Trabalhadores (PT):
— Israel no Brasil (@IsraelinBrazil) October 17, 2023
Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta… pic.twitter.com/7nGlwfkbwe
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
