Após quarta derrota em cinco jogos, Botafogo demite Paquetá

Marcos Paquetá não é mais técnico do Botafogo. O comandante não resistiu à quarta derrota em cinco jogos e foi demitido pela diretoria logo após o revés por 2 a 1 para o Nacional-PAR na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Contratado há pouco mais de um mês para substituir Alberto Valentim, o treinador não conseguiu resultados e nem convencer a torcida, saindo com apenas 20% de aproveitamento.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Paquetá sequer concedeu entrevista coletiva depois da partida. Ele compareceu à sala de imprensa do estádio, cumprindo exigência da Conmebol para os técnicos, mas pediu desculpas por não poder falar porque estava indo para uma reunião com a direção.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, o vice de futebol, Gustavo Noronha, e o gerente de futebol, Anderson Barros, que comunicaram o desligamento ao treinador.
Três horas após o término do jogo, Paquetá posicionou-se com uma nota oficial. Confira:
"Em primeiro lugar, quero pedir desculpas ao torcedor botafoguense, pelo planejamento não ter acontecido como gostaríamos. Os resultados positivos acabaram não acontecendo e, infelizmente, alguns fatores, como perda de jogadores importantes, sequência de jogos com pouco tempo para adequar a equipe à minha filosofia de trabalho e, até mesmo o momento financeiro do clube, contribuíram para os resultados ruins", disse, complementando: "Mas agradeço a confiança da diretoria, dos funcionários e do elenco e por terem me acolhido neste retorno ao Brasil. Triste por sair sem as metas alcançadas, mas com a certeza de que, mesmo com as limitações momentâneas do clube, tentei contribuir da melhor forma".
O auxiliar Esdras Lopes, que veio junto com o técnico quando ambos abriram mão de um contrato com o Pune City, da Índia, também deixará o cargo. Após 14 anos fora do Brasil, Paquetá enfrentou resistência da torcida desde antes de sua chegada. A pressão só aumentou, e até mesmo o Youtuber e empresário Felipe Neto, um dos patrocinadores do clube, cobrou sua demissão nas redes sociais. Em nota oficial, o Botafogo oficializou a demissão:
"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcos Paquetá não é mais técnico do Clube. Após o jogo com o Nacional (PAR), nesta quarta-feira, uma reunião entre a Diretoria e o treinador definiu o fim do ciclo. O Botafogo agradece a Marcos Paquetá pelos serviços prestados".
Zé Ricardo volta a se prioridade
Auxiliar permanente da comissão técnica, Bruno Lazaroni vai comandar os próximos treinos e o time contra o Santos no sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a diretoria já definiu um alvo para o cargo vago: Zé Ricardo. O clube já havia procurado o treinador após a saída de Valentim, mas não houve acordo na época. Anderson Barros é muito próximo do técnico, com quem trabalhou no Flamengo e Vasco, e é figura chave para a contratação.
Fonte: GE
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
