Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Secretaria de Educação garante que ano letivo no Piauí não está comprometido

Por Bruna Dias
Foto: google maps
Foto: google maps |

A Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc) garantiu que o ano letivo nas escolas não está comprometido com a greve dos professores. A categoria parou as atividades há mais de 60 dias e reivindica o reajuste salarial de 6,81% anunciado pelo governo federal no início do ano. 

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo o superintendente da Seduc, José Barros, o ano letivo só não está comprometido ainda por causa do período de férias. "Os professores não estão de greve, estão de férias. Nosso período vai iniciar dia primeiro [de agosto], para isso estamos fazendo chamamento aos alunos, aos pais que levem os filhos para as escolas que estarão abertas para recebê-los e, assim, a gente ter as condições de concluir nosso ano letivo, cumprindo a carga horária de 200 dias letivos", disse. 

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Fazemos um apelo aos nossos professores para que voltem às suas atividades até porque o que motivou essa greve é o cumprimento do reajuste de 6.81%, mas o governador está impedido por conta da lei eleitoral de fazer o atendimento de todo esse pleito. Só é permitido pela lei eleitoral que faça agora o reajuste de 2.95%. Não tem mais como o governo ceder", concluiu. 

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Botão do pânico

A Seduc em parceria com a Secretaria de Segurança criaram um  aplicativo integrado ao Mobieduca.me - ferramenta que controla a frequência dos alunos - para garantir a segurança dos estudantes nas escolas estaduais. As unidades escolares serão equipadas com uma espécie de botão do pânico. Os gestores poderão acessar o app SOS Escola que será interligado com o pelotão escolar e o comando da Polícia Militar. 

"Essa é uma parceria Secretaria de Educação com a Secretaria de Segurança, fizemos um levantamento onde havia uma incidência maior de roubos e assaltos e assim vamos garantir mais segurança nas nossas escolas", destacou José Barros.

Comente