Prefeito do PT adere a protesto contra Lula: "queremos o FPM que vinha no governo Bolsonaro

No cenário político do Rio Grande do Norte, o prefeito Odon Jr., filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), surpreendeu ao aderir a um protesto em busca de um maior repasse financeiro por parte da União. O movimento, intitulado "Mobiliza Já: Sem FPM, não dá!", reúne aproximadamente 140 prefeituras do estado em uma paralisação programada para a próxima quarta-feira (30). Durante o protesto, os serviços essenciais serão mantidos, enquanto a execução de atividades administrativas será suspensa.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Em uma declaração que chamou atenção, o prefeito Odon Jr., que pertence ao mesmo partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, expressou sua perspectiva sobre a manifestação.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Queremos o FPM que vinha no governo Bolsonaro. Não se trata de uma questão partidária, mas sim da necessidade dos municípios. Precisamos garantir recursos para manter serviços básicos à população", afirmou Odon Jr.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A mobilização dos prefeitos, liderada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), terá como foco a busca pelo apoio necessário para a aprovação de projetos em tramitação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Um desses projetos é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 25/2022, que propõe um acréscimo de 1,5% no valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
