Prefeito Valmir Barbosa (Em Brasília) reivindica destinação de recursos para Dom Expedito Lopes

Com objetivo claro de avançar em prol do município de Dom Expedito Lopes-PI, o prefeito Valmir Barbosa está em Brasília participando de eventos municipalistas, juntamente com outros prefeitos do Piauí.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Com determinação e visão de futuro, o prefeito Valmir Barbosa cumpre uma agenda repleta de reuniões estratégicas e encontros que visam garantir recursos e oportunidades que impulsionem o desenvolvimento local.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Nesta terça-feira, 15 de agosto, primeiro dia da agenda municipalista, Valmir Barbosa participou de encontro com a bancada federal do Piauí, na Câmara dos Deputados, anexo IV, no auditório Freitas Nobre.
Encontro grandioso que reuniu além dos prefeitos presentes também varais autoridades políticas da esfera estadual e federal entre elas, os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados federais Flávio Nogueira (PT), que também é coordenador da bancada do Piauí, Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP); o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que representou o governador Rafael Fonteles; e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
O prefeito Valmir Barbosa foi firme em defender os municípios durante a reunião com a bancada federal.
“Enquanto prefeito de Dom Expedito Lopes-PI, acompanho a vida do setor administrativo público desde de 2017, dos municípios, estados e união.
Precisamos de partilha de recursos e responsabilidade nos municípios, estados e união.
Dom Expedito Lopes está apoiando a gestão meritocrática de MUNICIPIOS, estados e união.
Deve ser melhor reconhecido quem faz mais e melhor em benefícios de gerações presente e futura.
Dom Expedito Lopes mesmo estando com dificuldade de receita: emenda de custeio da saúde está de pé nas responsabilidades fiscais, sociais e econômicas.
Estou com esperança de ter dias melhores, a união precisa pagar as emendas de custeio da saúde, precisa o STF atender a lei e permitir o repasse dos royalties pra todos os municípios do Brasil. O congresso precisa escutar os brasileiros, sendo sensível aos reclames dos municípios brasileiro, legislando nas normas que viabilize melhor distribuição de recursos para MUNICIPIOS, ESTADOS E UNIÃO”. Pontuou o prefeito Valmir Barbosa.
Valmir Barbosa - Prefeito
Nesta quarta (16), Valmir Barbosa vai participar também de um movimento municipalista organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O intuito, segundo ele, é garantir a destinação de recursos para os municípios.
Da grande região de Picos, além do prefeito Valmir Barbosa, participam também da comitiva os prefeitos Admaelton Bezerra (São José do Piauí); Toninho (Caridade do Piauí); Corinto Matos (Marcolândia); Maria José (Santana); Miguel Rodrigues (Itainópolis); Novim (Francisco Macedo); Eudes Ribeiro (Fronteiras); Barroso Neto (Santa Cruz); Márcio Moura (Simplício Mendes); Rivaldo Carvalho (Massapê); Naerton Moura (Sussuapara); Djalma Policarpo (Monsenhor Hipólito); Elbert Holanda (Inhuma); GD Oliveira (Jacobina); Guilherme Maia (Wall Ferraz); Joaquim Neto (Patos); Valdinar Silva (Padre Marcos) e Dr. Carlim (Vera Mendes)
O movimento municipalista foi organizado pela coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional, e pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), que é presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa, o Toninho.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
