Criminosos invadem Major César e entregam arma para líder do Bonde dos 40

No último dia 26 de julho, a Colônia Agrícola Major César, localizada na cidade de Altos, foi palco de um episódio grave de invasão criminosa. Dois indivíduos adentraram a unidade prisional com o objetivo de entregar uma série de itens proibidos a Guilherme de Morais Duarte, conhecido como líder da facção criminosa "Bonde dos 40". Guilherme é acusado de ter cometido um assassinato contra um corretor de imóveis em Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Os infratores conseguiram entrar no presídio através de um buraco na cerca da unidade. Portando sacolas contendo uma arma, munições, drogas e aparelhos de celular, eles se dirigiram ao pavilhão G1, onde se encontrava Guilherme de Morais, e ocultaram o material ilícito.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Toda a ação foi capturada pelas câmeras de monitoramento, que registraram detentos pegando as sacolas e as escondendo em um buraco no banheiro do mesmo pavilhão.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Após serem alertadas sobre o ocorrido, as autoridades prisionais tomaram conhecimento da posse do material ilícito por parte de Guilherme de Morais. As sacolas continham um revólver calibre .38, 50 munições, porções de maconha e diversos aparelhos celulares.
Diante do flagrante, os policiais penais agiram prontamente, apreendendo os itens proibidos e conduzindo Guilherme às dependências do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. A invasão criminosa representa uma grave violação à segurança do sistema penitenciário e será alvo de investigação para identificação e punição dos envolvidos no crime.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
