Secretaria Municipal de Agricultura distribui 60.000L de água para moradores da Serra do Baliza

Na manhã deste sábado o secretário municipal de agricultura de Dom Expedito Lopes-PI o senhor Francival Gonçalves realizou uma grande ação na localidade Serra do Baliza.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A localidade está com problemas no abastecimento de água que é de responsabilidade da associação da serra, porém a localidade está com vários dias sem o abastecimento de água devido problemas de gestão da associação, assim o secretário Francival Gonçalves para amenizar o problema está com um caminhão pipa disponível para abastecer com 60.000 litros de água na caixa de distribuição geral da Serra do baliza.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
CONFIRA MATÉRIA:
A falta de água na Serra do Baliza na zona rural de Dom Expedito Lopes-PI, tem causado indignação entre os moradores. Segundo eles, a associações que é responsável pela distribuição de água na Serra não esta cumprindo com a responsabilidade de gestão do abastecimento de água.
O presidente da associação aponta como problema principal devido grande parte dos usuários de água que não cumprem com o pagamento das taxas do serviço de distribuição de água.
Essa situação vem causando grandes problemas na vida dos moradores da Serra do Baliza, moradores usuários da água da serra procuraram a Secretaria Municipal de Agricultura para resolver o problema da falta d’água na localidade.
Neste sábado o secretário de agricultura Francival Gonçalves realizou uma grande ação para distribuir água para os moradores.
Providenciou que um caminhão pipa abastecesse com 60.000 litros d’água na caixa d’água que distribui água na rede que abastece as casas dos moradores da serra.
“Essa é uma solução de emergência para que os moradores possam utilizar água para a labuta do dia de hoje, a prefeitura não é responsável pelo abastecimento de água da serra, pois esse domínio é de uma associação, mas caso à população da serra que são usuários de água, junto à associação fizerem em assembleia uma solicitação para que a prefeitura assuma o manuseio e abastecimento de água aí sim, poderemos interferir nos problemas e resolver as pendências para normalizar o abastecimento de água nessa localidade”. Exclamou o secretário Francival Gonçalves.
Para entender mais sobre o assunto confira abaixo os vídeos com moradores, presidente da associação e secretário Francival Gonçalves.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
