Alepi aprova emenda que fixa teto remuneratório dos municípios

Foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, nessa quarta-feira (12), Proposta de Emenda à Constituição Estadual - PEC 01/2023, que faculta aos municípios fixar como limite remuneratório, em seu âmbito, o subsídio mensal dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí, limitado a 90,25% do subsídio dos ministros de Supremo Tribunal Federal. O texto exclui os subsídios dos vereadores.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A justificativa da matéria expõe que, nos municípios, o teto remuneratório é o subsídio dos prefeitos e “sua fixação em valores extremamente baixos também tem gerado uma série de problemas para a gestão de pessoal”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"[A mudança] apenas está facultando, autorizando aos próprios municípios, através de emendas às suas próprias leis orgânicas, criar o subteto", disse Ziza Carvalho (MDB), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Aprovada em duas votações pela unanimidade dos parlamentares presentes na sessão, a PEC é assinada pelos deputados João Mádison (MDB), Gessivaldo Isaías (Republicanos), Francisco Limma (PT), Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Evaldo Gomes (Solidariedade), Franzé Silva (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Warton Lacerda (PT) e Dr. Hélio (MDB).
Fonte: Alepi
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
