Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Secretarias dos Esportes e Educação ampliarão uso do Centro de Treinamento Sarah Menezes

Por Redação
Foto: Ascom
Foto: Ascom | Ascom

Gestores e técnicos das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e dos Esportes (Secepi) participaram de encontro, nessa terça-feira (11), na Seduc, para traçar o planejamento e o cronograma de uso do Centro de Treinamento Sara Menezes, no bairro Saci, em Teresina.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O centro atualmente é gerido pela Seduc e passará a ter seu uso administrado pelas duas secretarias. Segundo o secretário de Estado da Educação, Whashington Bandeira, a ideia é oportunizar para o maior número de entidades, em especial as federações, um maior número de modalidades, priorizando àquelas relacionadas à lutas, seguindo a natureza do centro, e canalizar as aulas ministradas no espaço aos alunos da rede estadual, em especial das escolas próximas ao centro de treinamento.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Foi uma reunião de alinhamento. No final do mês vamos fechar o teor do termo de cooperação entre a Seduc e Secepi e do acordo de cooperação técnica entre Educação, Esportes e as entidades que vão usar o centro e a grade horária de uso, priorizando as várias modalidades esportivas e o uso pelos nossos alunos da rede estadual”, declarou o secretário.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Este é um projeto conjunto das duas secretarias onde será ampliado o uso do Centro Sarah Menezes para alunos da rede estadual, federações e toda a sociedade, como explica a secretária dos Esportes, Josiene Campelo.

“Tivemos uma reunião agora com o secretário Washigton Bandeira, fazendo um alinhamento sobre o projeto de uso do Centro Sarah Menezes que hoje é de domínio da Seduc,  e iremos fazer um termo de cooperação para que a Secepi possa ofertar várias modalidades esportivas, não fugindo do perfil do centro que é de lutas, mas também levando outras ações importantes para a comunidade da região”, resume a gestora.

Fonte: Ascom

Comente