Vereadora denuncia morte de bebês por calor na maternidade Evangelina Rosa

A vereadora de Teresina Teresa Britto denunciou ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), que quatro bebês que estavam internados na UTI da maternidade Evangelina Rosa, morreram nos últimos dias por conta do calor.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“As incubadoras de janelas abertas para entrar ventilação, deixa que essa ventilação possa ainda estar mais quente. Um verdadeiro absurdo, um crime o que estão fazendo com os bebês prematuros! Nos dois últimos dias já morreram 4. Já levei o caso para o Ministério Público”, disse a vereadora.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A maternidade se manifestou por meio de nota e negou a informação. Veja a nota na íntegra:
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que não procedem as declarações feitas pela vereadora Teresa Brito, na Câmara Municipal de Teresina, sobre óbitos de bebês por calor. A denúncia é inverídica e sem qualquer cabimento.
Esclarece-se que, quando da ocorrência de óbito, é acionado o Comitê de Investigação de Óbitos da Maternidade, para que seja apresentada a causa da morte, em qualquer circunstância do evento. Portanto, a declaração da vereadora não condiz com a realidade e sem respaldo médico e científico para as denúncias citadas.
Ademais, as Unidades de Terapia Intensiva e de Cuidados Intermediários Neonatal são climatizadas, com monitoramento constante da temperatura, evitando inclusive que o ambiente esteja muito frio ou muito aquecido.
Frisa-se que a Maternidade Dona Evangelina Rosa conta com equipes multiprofissionais qualificados e que acompanham diuturnamente os pacientes e a qualquer intercorrência são realizados os procedimentos necessários para a assistência devida ao paciente.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
