Lula nomeia ex-advogada do PT como ministra substituta no TSE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu a advogada Edilene Lobo como ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme anunciado pelo ministro Alexandre de Moraes durante a abertura de uma sessão de julgamento de uma ação relacionada à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A nomeação de Edilene Lobo ocorreu após ela ser incluída na lista tríplice enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a Lula. A lista também incluía os nomes de Daniela Lima de Andrade Borges e Marilda de Paula Silveira. É importante destacar que a escolha de Lobo como ministra substituta foi feita pelo presidente Lula.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Edilene Lobo possui um histórico de defesa do Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente atua como advogada da Federação Brasil da Esperança, que é composta pelo PT, PC do B e PV.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O TSE é responsável pela jurisdição da Justiça Eleitoral no país e é composto por sete integrantes. Três desses integrantes são ministros do Supremo Tribunal Federal, dois são ministros do Superior Tribunal de Justiça, e os outros dois são advogados indicados pelo STF e nomeados pelo presidente da República.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
