Aplicativo desenvolvido no Piauí será usado nos Estados Unidos

O aplicativo Salve Maria foi lançado em março pelo governador Wellington Dias. Com a constante troca de informações entre policiais civis, militares do Piauí e três policiais americanos que ministram um curso de investigação de homicídios na Academia de Polícia em Teresina, os aplicativos que o Governo do Piauí disponibiliza para a população realizar denúncias, como o Depre-DH e Salve Maria, chamaram a atenção da Polícia de Miami (EUA).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Daniel Valadares, ligado à Unidade de Homicídios do Departamento de Polícia da cidade americana fala sobre a descoberta. "Recentemente nós descobrimos durante essa viagem que existe um aplicativo para passar informações para a polícia e nós não temos isso na cidade de Miami", disse o policial. O policial também avisou do interesse em replicar aplicativos como o Salve Maria.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em seis meses, 49 denúncias foram realizadas por meio do aplicativo, e já foi baixado na Play Store 2.404 vezes. Com o objetivo de combater crimes de violência contra a mulher. Uma segunda maneira de usar o Salve Maria é por meio do Botão do Pânico. Esse botão deve ser usado na iminência de uma agressão ou mesmo quando a vítima estiver sendo agredida.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: PI Gov
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
