TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível

O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, tomou a decisão de liberar para julgamento uma ação que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (1º).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Agora, cabe ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, definir a data para o julgamento. A ação em questão diz respeito a uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores, durante seu mandato como presidente e como pré-candidato à reeleição, na qual foram feitas acusações infundadas contra o sistema eleitoral.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Ao liberar o processo para análise, o corregedor Gonçalves apresentou um relatório detalhado ao tribunal, no qual constam os procedimentos realizados ao longo da ação, incluindo informações sobre a coleta de provas e as alegações apresentadas pelas partes envolvidas, além do posicionamento do Ministério Público Eleitoral.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Essa movimentação do corregedor ocorre logo após a posse de dois novos ministros efetivos da classe de juristas no TSE, André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques, que assumiram os cargos anteriormente ocupados pelos ministros Carlos Horbach e Sérgio Banhos.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
