TRE-CE cassa mandatos de todos os deputados estaduais do PL no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) emitiu uma decisão nesta terça-feira, 30, que resultou na cassação de toda a chapa do Partido Liberal (PL) no Ceará por fraude na cota de gênero. O julgamento teve início há duas semanas, quando a maioria dos magistrados se posicionou a favor da penalidade, totalizando quatro votos favoráveis. O prefeito de Eusébio e presidente do PL, Acilon Gonçalves, permanece elegível e não foi penalizado.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A decisão resultou na cassação dos mandatos de quatro deputados estaduais do PL: Carmelo Neto, Alcides Fernandes, Silvana Oliveira e Marta Gonçalves. Vale ressaltar que Carmelo foi o deputado estadual mais votado do estado em 2022.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O partido tem a opção de recorrer da sentença dentro do próprio TRE, apresentando embargos. No entanto, a decisão ainda precisa ser referendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto aguarda o desfecho do processo com a possibilidade de recurso, o partido continuará ocupando as cadeiras até que a decisão final seja tomada pela Corte.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
