Município de Corrente ganha qualificação no atendimento de vítimas de violência sexual

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, e em parceria com o Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, realizou durante esta semana a oficina de monitoramento e treinamento sobre Violência Sexual. em Corrente O evento tem por objetivo discutir a reorganização do serviço, o atendimento adequado e a prevenção dos agravos resultantes da violência sexual.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Entre os principais assuntos discutidos durante a oficina, foi o treinamento sobre coleta de vestígios e cadeia de custódia para médicos e enfermeiros, roda de conversa, além de apresentação do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Em Corrente, o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual está disponível no hospital João Pacheco Cavalcante. Ao dar entrada no Serviço, a mulher tem direito a tratamento psicológico, social e médico, além de ser encaminhada para oficinas profissionalizantes.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A ação reuniu a equipe técnica de profissionais do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual (SAMVVIS) da SESAPI, profissionais da segurança pública, estudantes, coordenadores, além de médicos e enfermeiros.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
