Prefeitura de Dom Expedito Lopes realiza grande caminhada em alusão ao dia 18 de maio

Objetivo é convocar a população para o engajamento contra a o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Prefeitura de Dom Expedito Lopes-PI realizou uma caminhada para marcar essa importante data.
A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, CMDCA e Conselho Tutelar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Centenas de alunos da rede municipal e estadual participaram da caminhada (Ginásio Municipal Francisco de Sousa e Escola Estadual Dr. João Carvalho) que teve a concentração em frente ao Ginásio Municipal Francisco Belo com percurso pela av. José Honório e encerrou em frente a sede provisória da Prefeitura Municipal, na Praça Francisco Belo, onde houve as falas da Secretária de Assistência Social, Conselho Tutelar e Psicologa.
Confira os depoimentos nos vídeos abaixo da matéria.
Logo após a caminhada aconteceu na Escola Estadual Dr. João Carvalho um Círculo de Diálogo com o tema: MINHA VOZ TAMBÉM É ESCUTA um projeto apresentado pela estagiária de Serviço Social Mirelly Barros.
O Circulo de Diálogo foi formada com a participação de adolescentes da escola estadual, e contou com a participação dos articuladores e apoiadores da Campanha do Dia 18 de Maio: Dr. Wellington - Psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Alves - Conselheira Tutelar, Osiel BARROS - Assistente Social, Jackline Moura - Coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade R Sá, Edinalva Valentim - Secretária Municipal da Assistência Social, Joselma dos Santos - Coordenadora do CREAS, Dra. Jhulyne Cunha - Psicóloga do CREAS e o Suplente de Vereador Matsuzuk Cipriano.
O Círculo de Diálogo teve como tema "minha voz também é escuta" em alusão a campanha nacional do 18 de maio, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação levou conhecimento aos alunos adolescentes acerca das formas de violação de direitos e abusos, levantando a voz, em conversas abertas onde cada um pode se expressar e aprender como se direcionar caso se sintam violados por algum motivo, levando o conhecimento de onde pedir apoio ou fazer denúncias, pois o município disponibiliza à população equipes técnicas, como Assistentes Sociais, Psicólogos, Acessória Jurídica, e outros apoios disponíveis nos órgãos municipais competentes: CRAS, CREAS e CONSELHO TUTELAR.
Dr. Wellington - Psicólogo da Secretaria Municipal de Saúde, Michele Alves - Conselheira Tutelar, Osiel BARROS - Assistente Social, Jackline Moura - Coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade R Sá, Edinalva Valentim - Secretária Municipal da Assistência Social, Joselma dos Santos - Coordenadora do CREAS, Dra. Jhulyne Cunha - Psicóloga do CREAS
Atendimentos:
Atualmente, as crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual e seus familiares são atendidas pelo CREAS no município. Tanto as vítimas, quanto os familiares, recebem auxílio por meio de uma equipe multidisciplinar que conta com assistente social, psicólogo, além de orientação jurídica por meio de advogados do Centro.
Faça Bonito! Denuncie…
Disk: 100
Conselho Tutelar: 89 981265718
Confira nos vídeos abaixo:
Depoimentos da Secretária de Assistência Social, Conselheiras Tutelares, Psicologa do CREAS e um clipe da Caminhada da Campanha do Dia 18 de Maio.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
