Saúde de Dom Expedito Lopes realiza Campanha de Doação de Sangue

Sangue não pode ser fabricado e os estoques do Hemopi precisa estar sempre com quantidades de bolsas de sangue satisfatória para atender as necessidades daqueles que precisão para sobreviverem, Dom Expedito Lopes é uma cidade de povo solidário e engajado para salvar vidas assim a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma campanha de doação de sangue junto ao Hemopi-Picos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A secretaria municipal de saúde de Dom Expedito Lopes promoveu na manhã desta quinta-feira (11) uma CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE junto ao HEMOPI-PICOS.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A ação foi resultado da articulação entre a equipe do HEMOCENTRO de Picos e a secretária de saúde de Dom Expedito Lopes, Dra. Sabrina Vieira que mobilizaram as equipes de saúde em prol dessa atividade de empatia e amor ao próximo.
As parcerias são muito importantes para o HEMOPI e ajudam a reforçar o estoque, principalmente, em períodos como feriados prolongados e férias, onde o número de doadores costuma sofrer uma redução.
Os participantes foram de forma totalmente gratuita embasados apenas na importância desse gesto.
A secretária Sabrina Vieira e o Diretor Financeiro da Saúde Gilvá Ramos, Coordenação de Atenção Básica, Coordenação de ACS/ACE e Equipe NASF uniram forças e conseguiram articular entre os profissionais de saúde a participação que contou com uma quantidade expressiva de categorias como: recepcionistas, agentes de saúde e endemias, técnicos de enfermagem, motoristas e população em geral.
O Hemopi abastece toda a rede hospitalar pública do Piauí e parte da rede particular. Há quatro hemocentros no estado, nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.
A doação de sangue é um ato simples, seguro e rápido, dura em torno de 40 minutos, e você pode cada vez mais compartilhar de ações como essa enriquecem e salvam vidas.
SEJA DOADOR DE SANGUE E MEDÚLA ÓSSEA.
Quem pode doar!
Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde pode ser doador. O Hemope esclarece ainda que essa pessoa precisa ter mais de 18 e menos de 60 anos de idade, menores a partir de 16 anos podem doar com a presença dos pais. Precisa também apresentar documento de identificação oficial com foto, ter dormido bem, se alimentado nas últimas 4 horas, mas precisa ter um intervalo de 12 horas sem ter ingerido bebida alcoólica.
Homens podem doar sangue a cada 3 meses e as mulheres precisam preservar um intervalo maior de 4 meses entre as doações. O tempo total para a doação do sangue leve em média 1 hora e meia, desde a triagem até ser liberado após um pequeno lanche. Cada doação de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.
Galeria de Imagens:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
