Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Lira vê direita favorita ao Planalto em 2026 se não repetir erros de Bolsonaro

Por Cristina
Reprodução Câmara dos Deputados
Reprodução Câmara dos Deputados |

Em um evento com empresários em Nova York, o presidente da Câmara, Arthur Lira, destacou a existência de uma fila de potenciais candidatos de centro-direita para a disputa da eleição presidencial em 2026. Entre eles, estão os governadores Cláudio Castro (RJ), Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG) e Ratinho Jr. (PR).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Lira também destacou que Bolsonaro permitiu que as pessoas com pensamento conservador e de direita "saíssem do armário", superando um resquício de vergonha em expressar seus sentimentos por causa da ditadura militar. No entanto, Lira alertou que a avaliação da inelegibilidade de Bolsonaro é uma decisão arriscada, considerando o tempo de eleição que ainda resta. Ele acredita que há tempo para os possíveis candidatos citados fortalecerem suas bases e errarem menos do que Bolsonaro durante sua campanha.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“A avaliação hoje da inelegibilidade do presidente Bolsonaro é uma decisão arriscada, porque nós estamos a 3 anos e 9 meses de uma eleição. Dá tempo de o Cláudio Castro ficar forte, o governador Zema ficar forte, de o governador Tarcísio ficar mais forte. Na minha concepção, menos chance de cometer erros do que o presidente Bolsonaro cometeu durante sua campanha”, disse no palco do evento Brazil Summit do Financial Times.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Para Lira, um candidato de direita com uma base forte e errando menos teria uma boa chance de vencer a eleição em 2026, tornando o cenário desanimador para qualquer outro concorrente.

“Então, um candidato de direita, errando menos, com um fortalecimento de uma base que existe no Brasil, e o presidente Bolsonaro como eleitor, eu acho que o quadro fica bastante desanimador para quem quiser disputar uma eleição em 2026”, afirmou Lira.

Porém, o presidente Lula (PT) também pode tentar a reeleição em 2026, embora até o momento ele tenha descartado a hipótese. Em fevereiro, durante uma entrevista, o atual mandatário deixou a possibilidade em aberto.

Fonte: Com informações da Jovem Pan

Comente