Operação resgata trabalhadores em condições análogas à escravidão no interior do MA

Em uma ação conjunta, a Polícia Federal e a Superintendência Regional do Trabalho no Maranhão resgataram oito trabalhadores em condições análogas à de escravidão em uma fazenda de soja em Aldeias Altas/MA. O caso havia sido denunciado diretamente à Procuradoria do Trabalho, que encaminhou à Polícia Federal e ao SRTb para a devida apuração.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Na terça-feira, dia 09 de maio, auditores do trabalho e equipes da Polícia Federal foram ao local e confirmaram a veracidade das informações. Os encarregados da fazenda, acompanhados de advogado, estão sendo ouvidos pelos auditores fiscais do trabalho na sede da Delegacia da Polícia Federal em Caxias, no âmbito trabalhista.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Os auditores realizarão os cálculos para o pagamento dos créditos trabalhistas e solicitarão a comprovação do atendimento de outras medidas indicadas. No âmbito criminal, foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos e, se confirmada a hipótese de reduzir alguém a condição análoga à escravidão, os responsáveis poderão responder pelos crimes cometidos. As condições degradantes registradas durante a fiscalização são uma forte evidência contra os investigados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
