Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Dom Expedito Lopes

Por Josely Ecologista
X Conferência CMDCA
X Conferência CMDCA | ASCOM

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes-PI, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nos dias 27/04 quinta-feira, e 28/04 sexta-feira, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Nos dois dias discutiu-se, a seguinte temática: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolecente foi aberta oficialmente na noite do dia 27/04 (quinta-feira), com a Abertura, credenciamento e aprovação do regimento interno por a plenária composta por: Presidente do CMDCA Edson Carlos, conselheiros, sindicatos, igrejas, NUCA(Núcleo da Criança e Adolescente), associações, vereadores, professores e sociedade civil organizada.

Já na sexta-feira, 28, a Conferência contou com o Palestrante Lucas Coelho que abordou o Tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia da COVID 19; Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias Para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, Com Respeito à Diversidade.

Palestrante Lucas Coelho

Eixos Temáticos: 

I- Promoção e garantia dos direitos, humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; 

II- Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de COVID 19; 

III- Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção,  proteção e defesa dos direitos, durante e após a pandemia;

IV- Participação da sociedade nas deliberações, execução e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico

V- Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para a criança e adolescente durante e após a pandemia da COVID-19.

O encontro contou com a presença do prefeito Valmir Barbosa, da primeira-dama Valdiva Barbosa, presidente do CMDCA Edson Carlos, secretários municipais, vereadores, professores, diretores, alunos da rede municipal de educação, NUCA(Núcleo de Crianças e Adolescentes), sindicato e sociedade civil organizada.

Na ocasião foram elaboradas propostas e foram aprovadas por votação abordando os 5 eixos, e eleito os “Delegados” para representar o município na Conferência Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá na capital Teresina -Pi. Galeria de Imagens:

Fonte: ASCOM

Comente