Em meio a crise, Tok&Stok fecha lojas no Brasil

A Tok&Stok, uma das maiores e mais tradicionais varejistas de móveis e acessórios de decoração, anunciou recentemente que planeja acelerar o fechamento de lojas deficitárias ou com margens menores para reduzir custos. Além disso, a empresa está buscando renegociar com seus credores uma dívida estimada em R$ 600 milhões.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A decisão de fechar lojas se dá em um momento em que o setor de móveis e decoração vive um período desafiador, com queda nas vendas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Com a inflação e taxa de juros altas e a renda das famílias reduzida, tem se notado um desaquecimento nas vendas, sobretudo de bens duráveis e semiduráveis. Por terem um valor de aquisição mais alto, as famílias não priorizam a compra de móveis nesse momento, trazendo, em alguns casos, prejuízo para as empresas.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No ano passado, a concorrente Etna Móveis e Decoração encerrou suas atividades, seguindo um modelo semelhante com foco em lojas físicas.
A Tok&Stok ainda não divulgou seus resultados relativos ao ano de 2022, mas a empresa está buscando reduzir custos para enfrentar o cenário econômico atual. A renegociação da dívida também é uma medida importante para garantir a sustentabilidade financeira da empresa.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
