Dino anuncia medidas de segurança nas escolas; redes sociais podem ser banidas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), afirmou que as redes sociais podem ser suspensas e até banidas caso não tomem medidas para combater discursos de apologia a ataques terroristas em escolas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A fala foi proferida em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (12/4), em Brasília, para tratar sobre as ações que a pasta deve adotar para prevenir e combater casos de violência em unidades de educação. As medidas ocorrem poucos dias após ataques com vítimas em São Paulo (SP), Blumenau (SC), e Manaus (AM).
Participe do nosso grupo: WhatsApp
"Temos dois caminhos que vamos adotar concomitantemente. De um lado, sanções administrativas que podem chegar a suspensão da atividade da empresa, caso de retirada do ar até que adote a providência, e poderia chegar ao banimento, mas é uma medida muito extremada. E, ao mesmo tempo, acionar o Ministério Público", comentou o ministro ao indicar possíveis ações que o governo irá tomar.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para exemplificar o que será apontado como discursos que podem causar punições às redes sociais, Dino citou um caso. "Vamos imaginar uma situação concreta. Existe um vídeo que nós consideramos apologético em relação a um massacre. São imagens que têm uma música hollyoodiana de aventura, como algo charmoso, heroico. Nós consideramos isso muito grave. Vamos imaginar que a plataforma considere que não, pois o perfil não escreveu 'vamos repetir isso aqui'. Numa situação dessa, vamos notificar, tirar do ar, tomar todas as medidas."
A reunião entre a pasta e representantes do Twitter no Brasil, nessa segunda-feira (10/4), também foi citada pela Assessora Especial e Coordenadora para Direitos Digitais do Ministério da Justiça.
Fonte: Estado de Minas
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
