Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Vereadora denuncia falta de água na cidade de Morro Cabeça no Tempo-PI

Por Redação
|

A vereadora Edineia Fernandes (REPUBLICANOS), do município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no extremo sul do Piauí, a 809 km da capital Teresina, procurou o Portal R10 para denunciar a falta de abastecimento de água no município, e a falta de gestão por parte do prefeito Josué (PP), pela situação.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Segundo a parlamentar, os moradores da cidade sofrem com a falta de água há mais de dois anos, e nos últimos dias o problema tem se agravado impossibilitando-os até de ter as necessidades básicas atendidas, como beber água ou tomar banho.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Os munícipes se mostram indignados com a falta de água, ao ponto de voltarem aos tempos antigos e abrirem cacimbões, colocando suas vidas em risco.”, alertou a vereadora Edineia.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Ainda de acordo com a vereadora, 50% das famílias não têm água, e de acordo com relatos de moradores da cidade, o prefeito está abrindo poços apenas para aliados, sem a respectiva desapropriação dos terrenos, não convertendo esses poços em benefício coletivo.

“Infelizmente essa é uma falha cara para a sociedade, todos sofrem, o povo sem água, os animais com sede, inclusive os vereadores que não possuem qualquer gerência sobre essas máquinas e indicação da abertura dos poços, mas acabam sendo responsabilizados como se gestores fossem.”, explica. 

Parte da denúncia é relatada em um vídeo, gravado pela parlamentar, e publicado em seu perfil no instagram.

A vereadora afirmou que já pediu um posicionamento por parte da gestão municipal, mas os problemas ainda não foram solucionados. “Esse problema é constante, entra gestão e sai gestão e o problema continua. Falam que vão resolver e já estão com mais de 2 anos e o problema é o mesmo.”, afirmou Edineia Fernandes.

O município ainda não se posicionou sobre o assunto.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Edineia Fernandes (@edineiafernandes.mct)

Comente