Saúde - Dom Expedito Lopes e HEMOPI-PICOS realiza Roda de Conversa (DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA)

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Expedito Lopes-PI, realizou nesta sexta-feira (10) uma Roda de Conversa com o tema: A Importância da Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea Para Salvar Vidas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Equipe HEMOPI-PICOS realizou palestra educativa sobre DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA OSSEA para colaboradores da secretaria municipal de saúde e público geral.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O evento aconteceu no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, espaço cedido pelo pároco Cláudio Santana para a realização deste relevante momento.
Na oportunidade a assistente social Francivalbia repassou informações sobre critérios para se tornar um doador, impedimentos permanentes e temporários e benefícios da doação de sangue.
Abordou também a temática da doação de medula óssea repassando todas as informações pertinentes. A enfermeira do HEMOPI e também coordenadora da atenção básica da secretaria municipal de saúde de Dom Expedito Lopes, Paulla Rosane tirou dúvidas sobre os temas abordados e juntamente com a supervisora técnica do HEMOPI esclareceram e incentivaram a prática desse gesto tão humano e necessário.
O Hemopi abastece toda a rede hospitalar pública do Piauí e parte da rede particular. Há quatro hemocentros no estado, nas cidades de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos.
A doação de sangue é um ato simples, seguro e rápido, dura em torno de 40 minutos, e você pode cada vez mais compartilhar de ações como essa, que são prazeirosas, enriquecem e salvam vidas.
Fonte: Nasf AB-DEL
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
