Auditores fiscais do trabalho realizam ato em Teresina

Os auditores fiscais do trabalho de Teresina realizam nesta quarta-feira (25), em frente a Superintendência Regional do Trabalho do Piauí, no centro da Capital, um protesto contra as mudanças feitas pelo Ministério do Trabalho na fiscalização de combate ao Trabalho Escravo no país, por meio da Portaria 1.129/17. A paralisação é nacional.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Segundo a presidente do sindicato dos auditores fiscais, Soraya Lima, a portaria altera o conceito de trabalho escravo disciplinado pelo Código Penal e por convenções da OIT para favorecer os infratores e enfraquecer a inspeção do Trabalho.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Ontem tivemos a noticia de que a portaria 1.129 teve por liminar suspensa seus efeitos, no entanto, nos continuamos na luta, continuamos mobilizados, porque essa suspensão é provisória e nos temos que ficar muito atentos porque ainda vai ser apreciada pelo tribunal, pelo pleno do STF e nós sabemos como é a formação do STF, sem falar que o trabalhador vem sofrendo ataques aos seus direitos desde o projeto de terceirização passando pela reforma trabalhista e agora pela portaria 1.129 que modifica o conceito de trabalho escravo e dificulta a fiscalização e a punição dos infratores”, explicou Soraya Lima.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
