PSD x PT: O impasse de Jussara Lima para assumir vaga de Wellington no senado

O PSD e o PT vivem um impasse sobre a decisão do futuro da primeira suplente de Wellington Dias (PT) no senado, Jussara Lima, atualmente compondo as fileiras do Partido Social Democrático (PSD).
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O futuro político de Jussara está na mesa do presidente do PSD, Gilberto Kassabe, que segundo apurou o Portal R10, estaria 'sumido' desde o anúncio da saída de Wellington para assumir o ministério e abrir a vaga no senado para a primeira suplente. A falta de contato com o presidente do partido tem deixado líderes do PSD no Piauí de 'nervos a flor da pele', em Brasília.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O acordo estabelecido durante a formação da chapa, é que o ex-governador do Piauí, ao se afastar do cargo para comandar o Ministério do Desenvolvimento, Jussara assumiria a vaga, e se filiaria ao Partido dos Trabalhadores (PT), mantendo a sigla com 9 senadores na casa.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Sabendo do tamanho da bancada do PSD no senado, e o que isso representa, Gilberto Kassab deve negociar a saída de Jussara do partido com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e tentar ocupar mais espaços no governo Lula.
Atualmente com a filiação de Eliziane Gama, no início do ano, o PSD tem a maior bancada no senado, com 15 senadores em exercício. O número de parlamentares representa o tamanho do poder de negociação de Kassab com o PSD, além de ter a presidência da casa, com Rodrigo Pacheco.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
