Greta Thunberg é detida durante protesto na Alemanha

A ativista Greta Thunberg foi detida, nesta terça-feira (17), durante protestos contra a demolição de uma vila perto da cidade de Luetzerath, na Alemanha. Segundo a policia do país, outros ativistas que estavam com Greta também foram presos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O local pelo qual os ativistas estão protestando, está sendo derrubado por conta das obras de expansão de uma mina de carvão mineral a céu aberto.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
As atividades mineração no local deve ser retomadas nos próximos meses para atender à demanda energética ligada à crise de abastecimento que atingiu a Alemanha após o começo da invasão da Ucrânia pela Rússia.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Thunberg foi detida enquanto protestava na mina de carvão a céu aberto localizada a cerca de 9 quilômetros de Luetzerath. Ela se sentou com um grupo de manifestantes perto da borda da mina.
A polícia da Alemanha afirmou que Greta fazia parte de um grupo de ativistas que estava na borda da mina, e que ela foi abordada e carregada pelos policiais para fora de uma região supostamente perigosa. Um dos ativistas chegou a pular na mina, de acordo com a polícia.

Foto: Christoph Reichwein / dpa / AFP
Fonte: Rádio Sociedade
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
