Luisa Mell critica consumo de peru em ceia de Natal: 'Celebram com morte'

A ativista pelo direito dos animais, Luisa Mell criticou, nesse sábado (24), o consumo de peru nas ceias de Natal. Luisa fez uma publicação no Instagram para refletir sobre a opção pela carne da ave no feriado cristão.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
“Você sabe o que significa Natal? Significa nascimento. Celebramos a vida de Cristo. Mas, infelizmente, comemoramos com morte de animais. Muitas mortes. Mas existe, sim, outro caminho. O da verdadeira paz e compaixão”, escreveu ela.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A artista ainda comentou sobre as etapas pelas quais a ave passa até ser sacrificada. Ela pediu para as pessoas imaginarem outra espécie na mesma situação.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
“Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados. Mas o peru… Meu pedido para este Natal, é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam… igualzinho ao seu cachorro”, disse ela.
Os usuários da web dividiram opiniões nos comentários da publicação. “Lu, respeite o hábito dos outros”, falou um. “O futuro é vegano”, afirmou outra.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
