Prefeito de Hugo Napoleão Hélio Rodrigues é investigado por fraude em licitação

O prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues (PT), está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, em inquérito policial, por causa de supostas irregularidades relacionadas a prestação de contas do convênio n°18/2013, firmado entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado do Piauí – SETUR. O gestor é investigado pelo crime de falsificação de documentos e fraude em processo licitatório.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
O convênio tinha como objeto o apoio a realização dos festejos de São Francisco de Assis, no período de 23 de setembro a 04 de outubro de 2013. O inquérito foi instaurado por requisição do procurador-geral de Justiça Cleandro Alves de Moura, “diante da gravidade dos fatos narrados e da necessidade de uma atuação pontual”. O procurador afirmou ser conveniente uma investigação criminal mais extensa e exauriente.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Outro lado
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Procurado, o prefeito disse que "o fato existe, já fui notificado, ocorreu um erro na hora de depositar a contra partida de 3 mil, era para depositar na conta convênio e depositamos direto na conta da empresa, não houve erro no procedimento licitatório e se houve temos que nos responsabilizar. Vocês só estão fazendo o trabalho, que é válido, até para previnir os gestores para não errarmos".
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
