Dia de Finados é marcado por grande movimentação nos cemitérios de Dom Expedito Lopes-PI-BR

Nesta quarta-feira (2), a população local e demais visitantes foram até os cemitérios prestar homenagens às pessoas já falecidas.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Após um longo período de restrições, os visitantes puderam entrar nos cemitérios, muitos até sem utilizarem máscaras e sem a grande preocupação com a contaminação provocada pelo novo coronavírus.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Para receber todos os visitantes com mais comodidade e segurança, ao longo das últimas semanas, os espaços passaram por manutenções e algumas ações advindas da gestão municipal através da Secretaria Municipal de Obras, seus colaboradores e demais parceiros envolvidos.
A grande novidade deste ano foi a instalação de postes e refletores de Led através da energia solar no cemitério da Lagoinha bem como a confecção e instalação de um cruzeiro.
Os cemitérios passaram por uma reforma e algumas melhorias em suas estruturas, vale destacar a presença de pias dentro dos mesmos, sabão líquido e álcool gel e também as lixeiras bem como a presença de funcionário em cada cemitério durante o dia inteiro para ajudar na localização dos túmulos e orientar sobre a limpeza dos ambientes.
Por conta da grande movimentação nos cemitérios, a Polícia Militar reforçou o ordenamento no trânsito e a segurança dentro e fora dos espaços.
Ao adentrar dos cemitérios estavam instaladas tendas da PAFASA e PAX UNIÃO onde ambas estavam ofertando alguns serviços para seus associados e demais visitantes.
Calcula-se que o número de visitantes em todos os cemitérios do município atingiram uma média em torno de três mil pessoas.
“A gestão municipal vem trabalhando de forma a melhorar a parte ambiental e a servir a todos os seus munícipes de forma que os mesmos sintam-se co-partícipes da vida cidadã“. Assim afirmou o Técnico e Biólogo Edson Carlos.
Biólogo Edson Carlos
“Agradeço ao prefeito municipal e a sua equipe pelo tratamento que vem tendo com o que é público, em outras épocas a gente entrava nos cemitérios e se deparava com entulho dentro dos mesmos e túmulos sujos e com sinal de depredação e quando saia de dentro de um cemitério desses, a gente ficava todo se coçando e tirando os espinhos e os carrapichos da roupa“. Assim afirmou um visitante que não quis ser identificado.
TEXTO: Prof. Biólogo Edson Carlos
Fotos
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
