Prefeitura de Dom Expedito Lopes em parceria com o SENAR/PI realiza curso Mulheres em Campo

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A cada dia as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço nos diversos setores da sociedade e isso não é diferente no campo, e pensando nessas mulheres que desejam ser protagonistas que a prefeitura de Dom Expedito Lopes em parceria com o Senar/PI trouxe para o município o programa “Mulheres em Campo”.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O curso está sendo realizado na Escola Municipal Idalina Dantas na comunidade Buriti Grande e tem como objetivo: desenvolver competências de empreendedorismo e gestão, visando ao desenvolvimento pessoal e da propriedade rural;
Público alvo: Somente mulheres.
Faixa etária: A partir dos 16 anos.
Escolaridade: Mínimo 5° ano (antiga 4a. série).
Rotina do treinamento:
05 encontros de 8h, com total de 40 horas.
TEMA DOS ENCONTROS:
-Encontro 01: Diagnostico da Propriedade Empreendedorismo.
-Encontro 02: Planejamento.
-Encontro 03: Custo de Produção.
-Encontro 04: Indicadores de viabilidade e comercialização.
-Encontro 05: Desenvolvimento Pessoal.
Número de participantes
Entre 15 e 20 participantes.
O perfil das mulheres: Tem que ser prioritariamente as que já produzem ou trabalhem com artesanato, produtos agricolas (hortaliças, doces, cajuina - por exemplo).
Os encontros tem a proposta de levar mais conhecimento às mulheres que querem empreender no campo e dessa forma ampliar suas oportunidades pessoais e profissionais.
A Instrutora do curso Dalila Meneses ficou surpresa com a disposição das alunas do curso e está convicta que as alunas aprenderão bastante sobre empreendedorismo, levantamento de custos, planejamento, planos de negócios entre outros pontos.
Na ocasião da abertura do curso estiveram presentes o prefeito Valmir Barbosa, primeira-dama Valdiva Barbosa, secretária de agricultura Marcilene Barros e os agrônomos Juliano e Joelinaldo.
O prefeito expressou sobre a importância do empreendedorismo, mostrando um gráfico para explicar o melhor caminho para vencer com o aprendizado desse importante curso.
A diretora da escola Idalina Dantas, professora Lúcia Helena também esteve presente e está dando todo apoio necessário para a realização do curso.
Esse curso foi uma proposta da senhora Regina, que participou de outros cursos, porém com um público maior de homens e viu a necessidade de cursos voltado para as mulheres, assim recorreu ao senhor Paulo Dantas (SENAR) que com apoio da secretaria de agricultura do município foi possível trazer esse curso para a localidade Buriti Grande em Dom Expedito Lopes.
“O curso é voltado exclusivamente para mulher porque quando falamos que vai ter um curso, uma especialização, primeiro são os homens que são chamados e a mulher, sempre, fica por última opção, se sobrar vaga ela é chamada, esse não, esse é exclusivo para as mulheres, para trabalhar o empoderamento feminino, elas fazem, elas conseguem. Nesse curso vamos trabalhar empreendedorismo, levantamento de custos, planejamento, planos de negócios, estamos planejando fazer uma amostra de feira com nossos produtos”. Expressou a aluna Regina Célia.
Regina Célia
Galeria de Fotos:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
