Especialista dá dicas de como evitar queimaduras de potó

Pequeno que mais parece uma formiga, mas que faz um estrago terrível na pele de uma pessoa. O potó aparece geralmente durante os períodos mais quentes do ano, como explica o biólogo Izânio Barros.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
"O potó tem um ciclo reprodutivo que necessita de humidade, então nos períodos chuvosos há um índice do crescimento populacional do potó, principalmente no final desse período reprodutivo. E o que acontece é que ao final desse período, durante a seca, há uma incidência maior do animal porque ele procura ambientes onde encontra temperatura amena e uma grande umidade”, explicou.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
O potó solta uma secreção tóxica que provoca a queimadura quando se choca com a pele, eles não urinam nas pessoas. A toxina que eles liberam é uma forma de defesa quando acreditam ser atacados.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Uma das medidas preventivas é trocar a luz branca pela luz amarela, já que eles são atraídos por esse tipo de iluminação para sua reprodução. Também pode acionar uma empresa especializada em desinsetização para pulverizar as áreas aonde esses insetos costumam aparecer.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
