Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372

Petrobras anuncia redução do preço do gás natural em 5%

Por Cristina
| CNN

A Petrobras informou nesta segunda-feira (10) que vai reduzir, a partir de 1º de novembro, o preço do gás natural às distribuidoras. A redução, de 5% em média em R$/m³, é válida para o gás transportado e distribuído por dutos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Esse gás é entregue às distribuidoras que fornecem GNV para os postos de combustíveis; gás natural para as residências que têm gás encanado e para a indústria que consome gás – e não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

De acordo com a estatal, o reajuste nos preços acontece conforme os contratos acordados pela Petrobras com as distribuidoras, e são atualizados trimestralmente, e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Durante o período, o petróleo teve queda de 11,5%; e o câmbio teve depreciação de 6,5% (isto é, a quantia em reais para se converter em um dólar aumentou 6,5%).

Os preços atualizados seguirão vigentes até 31/01/2023, conforme estabelecido nos contratos firmados.

Em nota, "A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas. Importante informar que a atualização anunciada para 1/11/22 não se refere ao preço do GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel".

 

Comente