Adolescente suspeito de matar empresário é preso com carro roubado

Um adolescente identificado como Geovane, conhecido como 'Cigano' foi preso na quarta-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na posse de um carro roubado. Cigano é acusado de participação da morte do empresário Rafael Soares, morto na porta de casa durante assalto no dia 26 de setembro de 2022, no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Durante a operação da PRF, o suspeito foi preso na BR 316, conduzindo uma S-10. O veículo possuía registro de roubo. Segundo informações, a vítima do roubo, uma mulher, foi surpreendida por dois homens que adentraram sua residência em Timon, no Maranhão, armados com pistola. Eles arrombaram a casa, agrediram a vítima e levaram documentos pessoais, cartões de crédito e o carro.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
No momento da abordagem apenas o adolescente estava no veículo. A princípio ele negou participação no roubo. No entanto, durante busca no interior do veículo foram encontrados uma arma de fogo de fabricação artesanal, além dos documentos em nome da vítima.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
No flagrante, o suspeito apresentou um documento identificando ser menor de idade. Ele também informou ser integrante de uma facção criminosa e que teria participado da morte do empresário em Teresina.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Central de Flagrantes de Teresina e transferido para a Delegacia do Adolescente Infrator, em Timon, pelo fato do roubo do carro ter ocorrido no Maranhão.
Segundo coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa, o Barêta, durante audiência de custódia foi identificado que o suspeito tinha passagens pelas polícias de Timon e de Teresina, sendo em algumas delas como maior de idade.
O DHPP está investigando a idade do suspeito. A investigação também aponta que ele foi quem atirou no empresário e estava dirigindo o carro no momento do assalto.
Vídeo mostra o assassinato
Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros no loteamento Hugo Prado, região do bairro Morada Nova, zona sul de Teresina, no dia 26 de setembro de 2022.
As imagens mostram Rafael se aproximando de seu carro, um Corolla, que estava estacionado na rua, quando os criminosos, em um carro modelo Saveiro, cor branca, param ao lado.
Um dos suspeitos abre a porta e atira contra Rafael, que chega a correr em direção à sua residência para fugir dos disparos. O suspeitos então perseguem o jovem e efetuam novos disparos, em seguida, empreendem fuga.
Ver esta publicação no Instagram
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
