Encerramento do curso Tratos Culturais em Plantas Frutíferas em Dom Expedito Lopes

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PI) finalizou o curso de Tratos Culturais em Plantas Frutíferas.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Durante três dias os participantes receberam capacitação teóricas e práticas onde aprenderam a desenvolver habilidades para executar, planejar e controlar todo o processo produtivo de plantas frutíferas.
O curso foi ministrado pelo instrutor Luís Eduardo.
Luiz Eduardo - Instrutor
Durante as aulas teóricas e práticas foi apresentado as melhores técnicas para produção de plantas frutíferas em especial o caju que é a frutífera principal da região.
Um curso completo desde a preparação do solo, espaçamento com técnicas simples e de baixo custo, abertura de covas e buracos, adubação natural e com utilização de Hidrogel e NPK, tipos de Poda, irrigação, até o cultivo e comercialização da produção.
Na solenidade de encerramento os alunos contaram com visitantes especiais, pois estiveram presente o Senhor Paulo Dantas (SENAR-PI), Prefeito Valmir Barbosa, Primeira Dama Valdiva Barbosa, Vice-prefeita Evanil Conrado e seu esposo, Secretário Municipal de Assistência Social Joaquim Barbosa, Secretário Municipal de Administração Francival Gonçalves e o Técnico Agrícola Francisco Alves.
Na ocasião os alunos do curso falaram sobre a importância do curso e a excelente dinâmica do instrutor que facilitou muito a aprendizagem de todos.
Imagens:
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
