Pacientes de Dom Expedito Lopes participam de mutirão de catarata

Aconteceu na tarde deste sábado, 10 de setembro, a primeira fase do mutirão de catarata do segundo semestre de 2022. O público prioritário da ação é a população idosa acima de 60 anos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Preferencialmente, pacientes que já estejam inseridos em sistemas de regulação, principalmente aqueles com regulação para cirurgia de catarata, não sendo excluídos casos de pacientes mais novos que tenham caráter cirúrgico.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O mutirão acontece em etapas: a primeira, realizada neste sábado (10) é a consulta, na qual serão triados os usuários que de fato necessitam e estão aptos a realizarem a cirurgia de catarata. No segundo momento, a cirurgia será realizada em estabelecimentos de saúde conforme foi pactuado. Na terceira, ocorre o pós-operatório.
Ressalta-se que o critério de acesso é os pacientes que aguardam no sistema de regulação estadual (hydra) prioritariamente aquele com maior tempo de espera. Ao mesmo tempo em que reduz o tempo de espera para cirurgia eletiva também é dado acesso ao ambulatório de especialidade médicas reduzidas o tempo de espera para consulta ambulatorial.
Participaram da triagem um total de 26 pacientes, destes 20 tiveram indicação cirúrgica e 06 foram encaminhados para outros tratamentos oftalmológicos.
Os procedimentos acontecerão dia 20 de setembro de 2022.
Fonte: ASCOM
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
