Governo dialoga com professores da Uespi sobre reivindicações

O secretário de Estado da Administração e Previdência, Ricardo Pontes, recebeu, nesta quarta-feira (13), representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (ADCesp) e o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Nouga Cardoso, para dialogar sobre as reivindicações da categoria.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
De acordo com Ricardo Pontes, todos os esforços serão feitos para manter o calendário da finalização do concurso público dos professores com previsão de término dos trâmites e dando celeridade à homologação dos resultados para o mês de julho.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Colocamos aqui com o sindicato e explicamos, em uma boa conversa, a situação financeira do Estado e iremos fazer a programação para chamar alguns professores já para o semestre seguinte”, explicou o gestor.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Na reunião, ficou autorizada a implantação das progressões e promoções dos docentes com inclusão na folha de pagamento de junho deste ano, além de garantir o pagamento dos salários atrasados dos professores substitutos.
Quanto ao reajuste dos vencimentos, o secretário esclareceu que não é possível legalmente conceder qualquer reajuste além da inflação do ano passado (2,95%), negociada também a outras categorias, e que será mandado para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com a regulamentação da inflação do ano anterior.
O sindicato levará a proposta do governo para a assembleia da categoria onde irão decidir e comunicar o resultado à Secretaria da Administração.
Fonte: Ascom
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara
