Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Morro Cabeça no Tempo - PI
Seja um correspondente.

SMAS/MCT promovera campanha de conscientização e combate a violência contra a mulher

Por Redação
|

Durante o mês de agosto, a Secretaria de Assistência Social realizará várias atividades com os temas voltados para o 'Agosto Lilás'.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

O 'Agosto Lilás' tem como objetivo discutir temas relacionados ao enfrentaremos da violência doméstica contra a mulher. Essa campanha intensifica a divulgação da Lei Maria da Penha. Cobrando mais políticas públicas voltadas às mulheres que sofrem esse tipo de violência.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

O que é Agosto Lilás?

Em 2016, a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), criou a campanha Agosto Lilás com o objetivo de comemorar os 10 anos da aprovação da Lei Maria da Penha.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Dessa forma, pretendia reunir parceiros tanto de dentro do governo quanto de fora para mobilizar e fortalecer as campanhas no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Sendo assim, uma equipe formada pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulheres desenvolvem, a cada ano, uma programação voltada ao enfrentamento da violência contra mulher.

O tema escolhido para 2022, quando a Lei Maria da Penha completa 16 anos, é “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

A campanha Agosto Lilás é formada por debates e apresentações culturais que colocam em pauta a causa apresentada.

Além disso, há uma ampla divulgação dos serviços especializados da rede de atendimento para mulheres em situação de risco e métodos de denunciar e conscientizar a população sobre a necessidade de pôr fim à violência contra a mulher.

Nesse intuito A Secretaria de Assistência Social convidas toda a população a participar e buscar mais informações sobre a campanha e sobre como podemos juntos combater esse mal.

Comente