Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Amarante - PI
Correspondente do município.

Curso de Flores Artificiais qualifica profissionais em Amarante

Por Redação
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia | Somos Notícias

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Sala do Empreendedor, iniciou nesta segunda-feira (18) o curso gratuito de Flores Artificiais.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A ação, que visa capacitar e garantir qualificação profissional dos participantes, é fruto de uma parceria com a empresa LF Artes Flores, de Teresina, que está ministrando o curso.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

A professora Dora Mendes assegura que, ao final do curso, as alunas estarão preparadas para desenvolver diversas atividades com E. V. A.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

O curso terá duração de cinco dias, sendo três horas de aula com aulas teóricas e práticas. “Quando saírem desse curso, as alunas serão profissionais em flores de E. V. A, podendo fazer arranjos para vender e também para decoração de objetos, casas e também de ambientes festivos. Normalmente, todas saem do curso já empreendedoras”, afirmou.

Os agentes de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Amarante, Chico Neto, João Pedro e Guilherme Teixeira, estão otimistas, tendo em vista a possibilidade de novas Micro-Empreendedoras Individuais, com foco no atual cenário turístico de Amarante.

“Essa é a vocação da gestão, que tem à frente o prefeito Diego Teixeira: dar ao município o que estava adormecido, a exemplo do artesanato e da arte de modo geral. Um curso como este, além de descobrir artistas, permite a descoberta de outras formas de artes, despertando na população essa vocação importante que é o artesanato. Assim, se fortalece o empreendedorismo por necessidade com aprimoramento da mão-de-obra com possibilidade de renda para si e para toda a família”, disseram os agentes ao Somos Notícia.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Ronaldo Brandão, falou da importância da autonomia financeira das participantes.

“Enfatizamos essa busca incessante pelo desenvolvimento econômico de Amarante, que passa pelo artesanato e por todos os setores da sociedade com foco na autonomia financeira das participantes desse curso. Esse é um dos pilares da gestão do nosso prefeito Diego Teixeira no que diz respeito ao fortalecimento do turismo de Amarante”, considerou Ronaldo Brandão..

O curso, que geralmente é pago, está sendo ofertado pela Prefeitura de Amarante de forma gratuita em razão da parceria com a empresa LF Artes Flores, que está há 30 anos em plena atividade no Piauí.

 

Fonte: Somos Notícias

Comente