
Prefeito Dr. Corinto participa de reunião com arrendatários do Parque Eólico

Moradores de áreas do Parque Eólico de Marcolândia, que compõem o Complexo Eólico Ventos do Araripe III, se reuniram nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, para tratar em reunião sobre direitos entre os arrendatários que estão na área do parque.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Ao assinar o contrato com as empresas foram assegurados os direitos conforme lei, segundo destacou Feliciano que é membro da (ACMAS) Associação dos Arrendatários Atingidos pelos Aerogeradores dos Municípios de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Simões. Ele revelou que o que foi acordado no contrato não está sendo cumprido por parte da autarquia.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“Criamos essa associação e estamos fazendo essa reunião para dar os primeiros passos em busca dos nossos direitos”, explica.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Existe uma planilha que descreve a quantidade de energia gerada em cada propriedade convertida em dinheiro e serve para elucidar se o percentual é de 1.5% conforme o contrato, entre outras ações que beneficiam os associados.
A exemplo de alguns impasses ele destacou as matrículas de todas as propriedades que fazem parte da comarca de Fronteiras, bem como a senha do Cadastro Ambiental Rural que os produtores não têm.
O advogado da Associação, Pedro Vinicius, esteve presente onde orientou os associados na regularização dos pagamentos e de seus calendários, demonstrativos da produção e venda das energias produzidas nas terras arrendadas. Na reunião foram traçadas metas para a resolução de outros imbróglios.
Até o ano de inauguração o Complexo Eólico Ventos do Araripe III possuía 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW, energia suficiente para abastecer 400 mil casas.

O prefeito de Marcolândia Dr. Corinto Matos esteve presente e se mostrou à disposição e destacou a importância da organização associativa para a busca dos direitos.

O Parque Eólico de Marcolândia que compõem o Complexo Eólico Ventos do Araripe III, foi instalado na fronteira entre o Piauí e Pernambuco, inaugurado em junho de 2017.
O investimento de cerca de R$ 1,8 bilhão, é composto por 14 parques: nove no Piauí – sendo um em Marcolândia – e cinco em Pernambuco.
Fonte: Cidades na Net
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeitura de Marcolândia garante acesso à água potável com instalação de novas caixas d’água
-
Prefeitura de Marcolândia alerta eleitores sobre atendimentos da Biometria 2025
-
Marcolândia-PI conquista nova delegacia para reforçar segurança da população
-
Marcolândia-PI inaugura Feira Livre dos Animais com espaço moderno e estruturado
-
Prefeito Dr. Corinto visita área para instalação de novo poço artesiano em Marcolândia