Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Marcolândia - PI
Seja um correspondente.

Coordenadora do Cras de Marcolândia participa de capacitação da SASC em Teresina

Por Redação
Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, a gerente de promoção de Igualdade Racial e enfrentamento ao Trabalho Assunção Aguiar, a coordenadora do CRAS de Marcolândia Valéria Castro, e o gerente do Cadastro Único da SASC, Roberto Oliveira
Procurador do Trabalho Edno Carvalho Moura, a gerente de promoção de Igualdade Racial e enfrentamento ao Trabalho Assunção Aguiar, a coordenadora do CRAS de Marcolândia Valéria Castro, e o gerente do Cadastro Único da SASC, Roberto Oliveira | Cidades na Net

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marcolândia foi representada nesta quarta-feira (13), pela coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Valéria Castro, em Teresina, em evento no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social do Piauí (SASC).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

Valéria que integrou a mesa de honra participou de uma capacitação com a temática: Capacitação da Rede de Assistência as Vítimas do Trabalho Escravo e Tráfico de pessoas. O objetivo trabalhado foi o de sensibilizar profissionais da Rede da Assistência Social sobre a estratégia para prevenção, combate e o atendimento às vítimas e seus familiares no contexto do T. E. e T. P. (Trabalho escravo e tráfico de pessoas) indicando órgãos e canais adequados para encaminhamento de denúncias.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

Coordenadora do Cras de Marcolândia durante evento em Teresina

“A capacitação é essencial para o bom desempenho dos trabalhos em rede. Precisamos reconhecer quando há práticas análogas ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas para que possamos viabilizar políticas públicas adequadas e atendimento a essas famílias de maneira que assegurem o acesso aos programas sociais. A conscientização do profissional para o atendimento humanizado e o esclarecimento da população para que possam reconhecer quando há esse tipo de trabalho é denunciar, que é uma forma de enfrentamento e tentativa de combater essa prática de trabalho”, ressaltou Valéria.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

A palestra magna foi proferida pelo procurador do Trabalho, Edno Carvalho Moura. Na ocasião foram feitos alguns esclarecimentos pelo gerente do Cadastro ´Único da SASC, Roberto Oliveira, que falou sobre a importância de notificar essas famílias no Formulário Suplementar 1 do Cadastro Único.

No evento esteve presente ainda o secretário de Estado da Assistência Social, deputado licenciado, Zé Santana.

Fonte: Cidades na Net

Comente