Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Miguel Leão - PI
Seja um correspondente.

Miguel Leão recebe Ônibus Lilás com ações de combate à violência contra mulher

Por Redação
|

O município de Miguel Leão recebeu o Ônibus Lilás, do programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. A ação, que engloba as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, aconteceu nessa terça-feira (05), no espaço do CRAS. Ja na Praça Almirante Arêa Leão foram colocados estandes das respectivas Secretarias. O projeto é realizado através da parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI).

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

A Secretária de Assistência Social de Miguel Leão, Fátima Araújo, destaca que o principal objetivo é colocar em prática as políticas públicas para as mulheres, com ações efetivas e informações acessíveis.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“É um momento grandioso para o município de Miguel Leão a presença do “Ônibus Lilás”, que tem por objetivo a prevenção da violência contra a mulher, com a conscientização sobre a lei Maria da Penha e as formas de violência. No primeiro momento foi abordado os direitos das mulheres, onde e como acessá-los se estiverem em uma situação de violência. Com os profissionais das políticas públicas foi tratado sobre o fortalecimento da rede e canais de atendimento, as formas de abordagem e acolhimento a mulher vítima violência no município de Miguel Leão.”, afirmou a Secretária de Assistência Social de Miguel Leão.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Durante a ação, que reuniu mulheres da sede e zona rural do município, aconteceram importantes palestras: Louise - Representante da Coordenadoria Estadual de Políticas para Mulheres; Palestra com REDE: Nilce Araujo: Assistente Social do CRM Francisca Trindade.

Serviços oferecidos em Miguel Leão: Palestra CEPM : Tipificação das Violências; Saúde: aferição de pressão, teste rápido de glicemia, oximetria e triagem enfermagem; Educação: jogos e brincadeiras; Assistência Social: Orientação Cadunico e Auxílio Brasil, atendimento psicossocial e SCFV.

Comente