
Seja um correspondente.
SINTEPI Emite nota de repúdio contra perseguição e descontos nos contra cheques da Educação Estadual
Por
Redação

sinte/pi | sinte/pi
NOTA DE REPÚDIO: CONTRA PERSEGUIÇÃO E DESCONTOS NOS CONTRACHEQUES DA EDUCAÇÃO
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública no Piauí - SINTE/PI, entidade que que representa mais de 30 mil trabalhadores e trabalhadores em educação no Estado, vem a público mais uma vez repudiar a atitude autoritária e radical da governadora Regina Souza (PT) ao efetuar descontos no contracheque dos trabalhadores da educação alegando "faltas".
O governo do estado se contradiz e nega suas raízes democráticas e progressistas em defesa dos trabalhadores e adota uma postura pior que de governos de direita. Tal atitude desperta mais ainda a indignação e revolta dos servidores ativos e aposentados.
Os trabalhadores em educação estão em greve há 122 dias, empurrados pelo próprio governo que vem desde 2019 massacrando perseguindo os trabalhadores em educação ao não cumprir a Lei Federal N° 11.738/2008, Lei do Piso do Magistério.
A assessoria jurídica do Sinte-Pl ingressou com mandado de segurança, onde o desembargador Joaquim Santana entendeu que esses fatos devem ser decididos no Dissidio Coletivo de Greve, que tem como relator o desembargador Oton Lustosa.
O assunto será pauta da assembleia geral da categoria na próxima quarta feira (29/06), e a partir das deliberações a assessoria jurídica irá encaminhar as medidas cabíveis nessa situação.
Não admitiremos que gestores e ex gestores mintam descaradamente para justificar o mal uso dos recursos da educação em favor próprio. Se o governo continuar com essa prática, jamais seremos um estado desenvolvido, porque desenvolvimento se faz com valorização da educação.
Dia 29/06, às 9h no Clube do Sinte tem Assembleia Geral e contamos com todos os trabalhadores da educação. A decisão da Assembleia é soberana.
EM NOTA DE REPÚDIO A SINTE DA REGIONAL DE CORRENTE PUBLICOU:
O SINTE Regional de Corrente, vem a público manifestar profundo sentimento de repúdio aos descontos realizados nos contracheques dos Professores grevistas da cidade de Gilbués.
Esse fato evidencia mais ainda, a conduta truculenta da governadora Regina Sousa e seus apaniguados que compactuaram com tal atitude covarde e desrespeitosa contra os colegas grevistas, que lutaram pelos seus direitos e pelos direitos desses que também estão nos seus cargos de confiança.
Essa medida ataca toda uma classe honrada, de trabalhadores guerreiros, que estão sem valorização e sem reajustes salariais desde 2019.
Os descontos causam grande prejuízo financeiro, psicológico e
instabilidade social aos servidores e suas respectivas familias.
Repudiamos também, a demissão da Coordenadora pedagógica, Professora Ingrid Hebe, da cidade de Parnaguá (das suas atividades de coordenação), por apoiar o movimento grevista.
Diante dessas situações, reafirmamos nosso compromisso e empenho com a classe da educação, expressando nossa solidariedade aos colegas guerreiros. Nos colocamos a inteira disposição tanto no apoio
psicológico bem como juridico.
Não vamos aceitar sob qualquer hipótese que, em nome da liberdade de expressão, do direito de greve, da luta pelos direitos da nossa classe e por uma educação estadual pública de qualidade, medidas truculentas e demais tentativas de inviabilizar a luta, venham nos calar.
Colegas grevistas, TODOS vocês fizeram história e fazem parte da luta com muita coragem, resistência e bravura. Nos orgulhamos de cada um de vocês!!
O SINTE-PI, segue lutando firmemente combatendo as injustiças e
defendendo a valorização e os direitos da classe trabalhadora.
A LUTA CONTINUA E JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Sandra Marilia Pereira
Presidente do Núcleo Regional de Corrente
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Fonte: sinte/pi
Comente
Últimas notícias
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

Morro Cabeça no Tempo
-
Instituto Estimativa: Gestão de Josué Alves tem aprovação de 67,30%
-
PMMCT/PI: Por meio da Secretaria de assistência Social realizou o encerramento do agosto Lilás
-
CONVITE: Encerramento da Campanha “Agosto Lilás” neste dia 31 de agosto 2022
-
MCT: A de Educação concluiu hoje a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal
-
Secretaria de Saúde de Morro Cabeça no Tempo realiza palestra sobre hipertensão e diabetes