
Prefeitura de Miguel Leão intensifica ações de combate à dengue

O município de Miguel Leão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária Municipal, está intensificando ações contra à dengue. Seguindo determinações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do Ministério da Saúde, o município já promoveu mutirão envolvendo todas as Secretarias e segue com Plano de Combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A Secretária Municipal de Saúde, Neuza Cunha, destaca que as ações de combate seguem sendo realizadas dentro do cronograma planejado pela pasta.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
“O combate à dengue não pode parar, certo? Temos agente de edemias, Acs e Vigilância Sanitária visitando os domicílios, orientando os moradores sobre o cuidado para evitar a proliferação do mosquito. Por isso, peso encaricidamente que cada um faça sua parte e elimine objetos que possam acumular água parada em casa, pois somente assim evitamos que os casos aumentem. É responsabilidade de todos nós.”, afirmou Neuza Cunha.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
AÇÕES DE COMBATE À DENGUE
Verifique os vasos de plantas, retirando os pratinhos. Passe esponja para limpar os ovos que podem ficar aderidos.
- Bromélias e outras plantas que podem acumular água: revise semanalmente e remova a água sempre que possível (se estiverem em vasos, vire de cabeça para baixo). Nas plantas no solo, dê um jato de água nas folhas para remover larvas que tenham se desenvolvido no encaixe das folhas.
- Veja se tem materiais em uso e que possam acumular ou estejam com água (baldes, potes, garrafas): secar, tampar ou colocar em local coberto. Caixas d'água, tonéis ou recipientes para armazenamento de água da chuva: manter tampados sem frestas ou colocar tela milimétrica para cobrir.
- Recolha o material que poderá ser descartado (latinhas, embalagens plásticas, vidros, garrafas PET, etc.) e coloque em saco plástico para a coleta seletiva de lixo do DMLU.
No seu imóvel:
- Veja se a calha está desimpedida, removendo folhas e outros materiais que possam impedir o escoamento adequado da água.
- Ralos, especialmente de águas de chuva: verifique se estão com água em período seco; nesse caso, coloque tela milimétrica ou adicione água sanitária no ralo semanalmente.
- Piscinas plásticas pequenas: devem ser periodicamente esvaziadas ou serem tratadas com cloro.
- Piscinas fixas: devem ser limpas uma vez por semana e tratadas com cloro sempre.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Prefeita de Miguel Leão destaca expectativas para a Feira dos Municípios 2025
-
Prefeitura de Miguel Leão alerta para novos casos de COVID-19 e reforça medidas de prevenção
-
Miguel Leão realiza Audiência Pública para apresentação do PPA e da LOA
-
Miguel Leão celebra o sucesso da 4ª Cavalgada dos Amigos
-
Miguel Leão oferece cursos gratuitos para fortalecer o campo