
MCT/ ICMbio realiza Consulta pública relativo a ampliação do Parque Serras das confusões e Vermelha

ICMbio realiza Consulta pública relativo a ampliação do Parque Serras das confusões e Vermelha
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Nesta terça-feira (07), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Morro Cabeça no Tempo foi realizada uma Consulta Pública para ampliação do Parque Nacional Serra das Confusões e Serra de vermelha, esta última situada nas delimitações territoriais dos municípios de Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Redenção do Gurguéia, e Bom Jesus.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A Consulta Pública foi bastante participativa com um público bastante favorável para as devidas discursões, e contou com várias lideranças políticas dos quatro municípios em questão, além de lideranças das cidades de Corrente, Parnaguá, Cristino Castro, Avelino Lopes, Júlio Borges.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
Logo foram apresentadas pelos organizadores do evento as propostas relativas a Consulta Pública, proposta essas que visam abranger territórios da Serra Vermelha onde ficam inclusas as cidades de Morro Cabeça no Tempo, Curimatá, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia e Cristino Castro.
Estiveram presentes o prefeito de M.C. no Tempo Josué Alves e de Cristino Castro Felipe Dias, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Bom Jesus, Odaí José, Redenção do Gurgueia, Ivaldo Borges, de Curimatá Zonaldo Bastos Secretário do Meio Ambiente de Redenção do Gurgueia, Odair José, presidente da Câmara de Morro C. no Tempo, Ivonei Próspero, o vice-prefeito Granjinha e demais autoridades política e institucionais local e de cidades vizinhas
O governo do Estado é totalmente a favor da expansão do parque, no entanto, após ouvir as proposta dos representante da ICMBIO (Instituto Chico Mendes). As autoridades presentes, e demais representantes da sociedade civil foram totalmente contra a ampliação.
O prefeito Josué, a população em geral da cidade e as diversas autoridades de cidades vizinhas presentes se colocaram veemente contra, pois a tomada do território significa em perdas para o povo, que não poderão produzir ou desenvolver estas áreas. A prefeitura já realiza a preservação ambiental prescrita em Lei, fazendo um desenvolvimento sustentável e atento às necessidades das famílias.
"Como representante do nosso município sei que a economia gira em torno da agricultura, ampliar o parque seria impedir o crescimento da nossa cidade", ressaltou o prefeito Josué Alves.
vejam o vídeo no link abaixo
https://youtube.com/shorts/80bcM9zxBKg?feature=share
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Instituto Estimativa: Gestão de Josué Alves tem aprovação de 67,30%
-
PMMCT/PI: Por meio da Secretaria de assistência Social realizou o encerramento do agosto Lilás
-
CONVITE: Encerramento da Campanha “Agosto Lilás” neste dia 31 de agosto 2022
-
MCT: A de Educação concluiu hoje a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal
-
Secretaria de Saúde de Morro Cabeça no Tempo realiza palestra sobre hipertensão e diabetes