Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Livro biográfico 'Dom Augusto Alves da Rocha Vida em Missão' será lançado em Picos

Por Redação
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) |

Nesta sexta-feira(27), será lançado o livro biográfico 'Dom Augusto Alves da Rocha Vida em Missão', dos autores padre Abimael Francisco do Nascimento e o professor Ronald Souza da Silva. O lançamento acontecerá às 19h00, no Centro de Treinamento Diocesano(CTD), em Picos.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com um dos autores, padre Abimael, o livro conta a história do bispo emérito de Floriano Dom Augusto desde a infância até sua vida em missão.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

"Trata-se desde a sua infância, enfatizando de modo especial a sua estadia na Diocese de Picos e depois na Diocese de Oeiras-Floriano e na Diocese de Floriano, trabalhos que ele desenvolveu, sobretudo no âmbito social, e seu pastoril foi muito ligado as questões sociais", o padre Abimael continua falando da chegada de Dom Augusto em Picos. "Ele chegou em Picos em 1975, exatamente no período do regime militar e desenvolveu um grande trabalho com as Comunidades Eclesiais de Base, com movimento de educação de base e também com a comissão da pastoral da terra, que são entidades que trabalham com as questões sociais", destocou padre Abimael.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

Padre Abimael

O padre Abimael ressalta que no livro também conta sobre o desmembramento da Diocese de Oeiras-Floriano.

"E quando ele veio para Floriano, o trabalho especial que ele faz foi realizar um grande sonho que a diocese de Floriano tinha, que era a sua instalação e desmembramento da diocese de Oeiras [...]. E Dom Augusto com seu carisma e as vezes com silêncio, muitas vezes com sua calma conseguiu realizar esse desmembramento e ai surgiu em 2008 a diocese de Floriano", concluiu o padre Abimael.

Comente