
SMAS/MCT/PI: Realiza mobilização em alusão ao enfrentamento e combate ao abuso sexual á crianças

Nesta quarta-feira (18/05), a Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar, Polícia Militar e Prefeitura Municipal promoveram uma palestra sobre o abuso sexual na infância e na adolescência. Com o objetivo de mostrar para a população a importância de debater o assunto e conscientizar as crianças e adolescente a respeito de eventuais situações de ameaça ou violação de direitos.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
A mobilização social foi realizada no prédio onde funciona a Secretaria de Assistência social em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, o CRAS, Comissão Intersetorial do Selo Unicef e o Conselho Tutelar.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
A abertura foi conduzida pela secretária de Assistência Gercina Vieira Fortes Neta, que alertou sobre a violência sexual. “As estatísticas sobre os casos de abuso sexual á crianças e adolescentes só aumentam, por isso, abraçamos esta causa que não deve ser somente do poder público, mas de toda a sociedade, temos que nos mobilizar, nos sensibilizar e denunciar para combater esse mal. Não é mais uma realidade só de cidades grandes, então vamos ficar atentos as atitudes de nossos filhos observar caso esteja com comportamentos estranho e agir em torno disso”, disse.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
O evento teve por objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes, com ênfase para prevenção e o enfrentamento dos casos de abuso e a exploração sexual de modo geral.
Durante o evento, profissionais da rede de atendimento do município, explanaram sobre a temática. Inicialmente, assistente social, Marcos, apresentou a história da Campanha Faça Bonito de 18 de maio, o Capitão da polícia civil Elias, destacou a importância da família e da sociedade no cuidado com as crianças e adolescentes e a conselheira tutelar Edilma Ribeiro, abordou sobre os aspectos psicológicos das crianças e adolescentes abusados.
Foram realizadas ainda, apresentações coreográfica com música , houve apresentações de poemas em hip hop sobre abuso sexual. Com destaque para apresentação da peça teatral de alunos da rede municipal de educação que represou bem a realidade dos casos de abuso e exploração sexual.
O evento foi bastante prestigiado. Dentre outros, estiveram presentes o prefeito de Morro Cabeça no Tempo, PI, Josué Alves Silva, o Vice Prefeito Granja Neto, ( Granjinha), a primeira dama Clautenice Mangueira, o contador Habacuc Alves, o professor Cleverson da Luz Vital, Capitão Elias entre outros.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Instituto Estimativa: Gestão de Josué Alves tem aprovação de 67,30%
-
PMMCT/PI: Por meio da Secretaria de assistência Social realizou o encerramento do agosto Lilás
-
CONVITE: Encerramento da Campanha “Agosto Lilás” neste dia 31 de agosto 2022
-
MCT: A de Educação concluiu hoje a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal
-
Secretaria de Saúde de Morro Cabeça no Tempo realiza palestra sobre hipertensão e diabetes