Portal R10
Notícias Blogs e Colunas Outros Links
Redação Whatsapp / Sugestôes (86) 99821-9621
Cristina Publicidade (86) 99911-2276
Marcelo Barradas Expansão (86) 99446-2372
Picos - PI
Correspondente do município.

Defesa Civil de Picos intensifica monitoramento de áreas afetadas pelas chuvas

Por Redação
Defesa Civil tem intensificado as ações de monitoramento (Foto: Arquivo Pessoal)
Defesa Civil tem intensificado as ações de monitoramento (Foto: Arquivo Pessoal) | CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Defesa Civil segue com o trabalho de vistoria e monitoração de áreas afetadas pelas fortes chuvas na cidade. Nesta segunda-feira, 18 de abril, as equipes da Defesa Civil estão realizando esse monitoramento no Bairro Paroquial e DNER, o objetivo dessas vistorias é garantir segurança e assegurar ajuda urgente para as pessoas que residem em áreas de risco.

Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, o Bairro Paroquial se encontra sem problemas graves. Segundo o gestor, o período de estiagem que a cidade passou nas últimas semanas contribuiu para que o solo não fosse afetado com a forte chuva que caiu na madrugada desta manhã.

Participe do nosso grupo: WhatsApp

“Essa estiagem que tivemos nesses últimos dias, ajudou para que o solo não fosse afetado com a chuva desta madrugada. O Bairro se encontra com pontos alagados por conta das ruas que são baixas, mas graças a Deus não temos nenhum dano mais grave”, explicou o Secretário.

Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram

João Araújo, ainda destaca que a Defesa Civil de Picos, está sempre prestando serviço de monitoramento para todos os bairros da cidade. “Estamos sempre monitorando todos os bairros de Picos. Nesta manhã, com a forte chuva, notamos muitos pontos alagados na nossa cidade, e já deslocamos equipes para essas áreas. No Bairro DNER as galerias transbordaram e por esse motivo se encontra muitas casas com água, mas o Prefeito, Gil Paraibano, preocupado, recomendou para nós da Defesa Civil, acompanhar e realizar tudo o que for necessário pelas pessoas que moram nestes locais”, frisou João Araújo.

Fonte: CCOM

Comente