
Tudo que viralizou no Piauí, você encontra aqui. Entre, se "abanque" e fique inteirado dos babados.
Funcionária de hamburgueria denuncia racismo e lesbofobia por parte de cliente

Uma funcionária da hamburgueria Alien’s Burguer, localizada em Parnaíba, no litoral do Piauí, denunciou que foi vítima de Lesbofobia e Racismo, enquanto exercia seu trabalho.
Siga-nos: Facebook | X | Instagram | Youtube
Joelma Figueiredo, de 23 anos, foi alvo de mensagens racistas e lesbofóbicas de um cliente, que não se identificou por meio de atendimento virtual no Whatsapp. O caso aconteceu no último sábado.
Participe do nosso grupo: WhatsApp
Na conversa, o (a) cliente afirma: “Lanchei aí na quarta-feira e vi que meu hambúrguer não foi feito por uma pessoa do meu agrado. Era lésbica e negra, entenda meu lado. A imagem de vocês em primeiro lugar”.
Compartilhe esta notícia: WhatsApp | Facebook | X | Telegram
A funcionária responsável pelas redes sociais da hamburgueria respondeu dizendo: “Tipo de clientes como você não fazemos a mínima questão em nosso estabelecimento. Que o senhor fique sabendo que a ‘negra e lésbica’ é a melhor chapeira da cidade. Vamos na delegacia registrar um B.O. [boletim de ocorrência] contra você”.
O proprietário do estabelecimento foi comunicado do fato e tentou conseguir o endereço do cliente que conversava com a atendente, mas a pessoa parou de responder às mensagens enviadas e não foi localizada.
Após relatar o caso nas redes sociais, Joelma Figueiredo afirmou que alguns ataques de internautas desmotivaram a formalização de denúncia por meio da Polícia Civil.
“Muita gente deu apoio e muita gente criticou, muitos falaram que era uma estratégia de marketing e isso desanimou", disse Joelma. A chapeira também relatou que está com medo do que o autor das mensagens racistas e lesbofóficas possa fazer após a denúncia. "Eu trabalho em um local movimentado e saio de madrugada, tenho medo do que ele pode fazer", contou.
Em nota, a OAB-PI manifestou "total repúdio ao fato" e ressaltou que "Lesbofobia e Racismo são condutas tipificadas como crime".
Veja na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Parnaíba, por meio da Subcomissão da Diversidade Sexual e de Gênero e da Subcomissão da Mulher Advogada, vem a público, externar total repúdio ao fato ocorrido no último sábado (12/03) contra Joelma Figueiredo, funcionária da hamburgueria ‘Alien’s Burguer’ em nossa cidade, que fora vítima de Lesbofobia e Racismo enquanto estava exercendo o seu labor.
É válido ressaltar que a Lesbofobia e Racismo são condutas tipificadas como crime em nosso ordenamento jurídico e como tal serão tratadas. Todavia é importante frisar que, atitudes dessa natureza são completamente incompatíveis, e absolutamente inaceitáveis no seio de nossa sociedade, que deve prezar pela diversidade, pela democracia, pela justiça e a convivência respeitosa entre todos. Deixamos nosso total apoio e solidariedade à Sra. Joelma Figueiredo e a todos que fazem parte da empresa, ao passo que nos colocamos sempre à disposição para o que se fizer necessário.
Comente
-
PRF prende motociclista por dirigir alcoolizado na BR-316, em Barro Duro-PI
-
Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa a facadas na zona Sul de Teresina
-
Preço do café cai pelo segundo mês consecutivo, aponta IBGE
-
Fux absolve Bolsonaro e condena Braga Netto e Cid pela trama golpista
-
Projeto que susta regras de aborto legal em crianças avança na Câmara

-
Maria Lia é coroada Rainha da Beleza no Mini Miss Piauí 2025
-
Jovem grava vídeo com farda da PM imitando segurança de Carlinhos Maia e vira alvo de investigação
-
Criança autista é internada após sofrer agressão em escola de Teresina, relata mãe
-
Mãe de menino de 2 anos morto eletrocutado em Teresina pede justiça
-
Mãe consegue doação de cama especial para jovem baleado em Teresina